Bolsonaro ataca líderes do movimento gay em panfleto

segunda-feira, 9 de maio de 2011

 



POR PEDRO DE FIGUEIREDO
Rio - O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) decidiu distribuir panfletos contra os movimentos de defesa dos homossexuais, o Plano de Defesa dos Direitos Humanos LGBT e o kit de combate à homofobia, que será distribuído nas escolas. Bolsonaro elaborou uma série de mensagens, que estão sendo distribuídas há mais ou menos uma semana. Segundo o deputado, não há nada de pejorativo nas informações contidas no material, mas sim "a realidade" dos fatos.
Nos panfletos, há uma frase em destaque: "Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual", diz. Em seguida, o material mostra os principais tópicos do Plano de Defesa dos Direitos Humanos LGBT e, ao fim, há uma foto de Bolsonaro acompanhada pela seguinte frase: "Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC em parceria com grupos LGBTs, na verdade, incentivam o homossexualismo nas escolas públicas, bem como tornam nossos filhos presas fáceis para os pedófilos".

No material, o deputado cita ainda frases polêmicas de militantes gays e de políticos vinculados à defesa do kit de combate à homofobia.

Em
entrevista a O DIA Online, Bolsonaro afirmou que tem distribuído o material em escolas e em postos públicos por onde passa. A distribuição estaria sendo feita também por correligionários, que levam seu material para condomínios e comunidades carentes. Ele não vê preconceito no material:

"Eu estou apenas evitando que os pais vejam em casa um filho com unhas pintadas após ter visto um vídeo sobre isso na escola. Você não pode ficar falando sobre homossexuais para a garotada dessa idade", afirmou e completou: "A Secretaria de Direitos Humanos tinha que me agradecer por estar divulgando o
trabalho deles".

2 comentários:

  1. Não podemos mais tolerar o preconceito e os dogmas religiosos em detrimento das vontades e posturas de certos religiosos. Ser Gay é ser antes de tudo um cidadão como outro qualquer.O Gay paga impostos, declara imposto de renda, compra e paga suas dívida como qualquer outro cidadão deste país.Acredito que hoje, uma barreira foi vencida através da lei, vamos agora trabalhar para que as mentalidades sobre ser Gay e ter os mesmos direitos constitucionais sejam legitimados. Não importa quem é este gay, de que parte do país ele é, sua formação e colocação social, precisamos buscar através da educação que exista o respeito para como estes cidadãos que não são diferentes, nem indiferentes, são iguais no corpo, na alma e no espiro a qualquer outro cidadão brasileiro.

    Visite meu Blog

  1. Estamos do ponto de vista tecnológico, na sociedade contemporânea. Mas, tratando-se de educação em valores ainda estamos na Idade Média, reproduzindo a cosmovisão dos nossos ancestrais: continuamos a não respeitar as diferenças de sexo, cor e até de ideologia.A homossexualidade é tema que educadores, sejam diretores, coordenadores ou professores fazem questão de silenciar-se. Nós evitamos comentar o assunto. Ignoramos as crianças e adolescentes com tendências homossexuais e ficamos torcendo, de forma iníqua, que no futuro, isto é; na fase adulta, os homossexuais mudem de opção sexual.Entretanto o kit que será cedido pelo MEC , faz-se necessário para a desmistificação da homofobia no espaço escolar.

Postar um comentário

É da máxima importância reconhecer e estimular todas as variadas inteligências humanas e todas as combinações de inteligências. Nós somos todos tão diferentes, em grande parte, porque possuímos diferentes combinações de inteligências. Se reconhecermos isso, penso que teremos pelo menos uma chance melhor de lidar adequadamente com os muitos problemas que enfrentamos neste mundo. Howard Gardner (1987)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...