DIREITO E SOCIEDADE

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


 
Numa sociedade sinóptica onde comprar e assistir é um vício, pobres não podem desviar os olhos nem mais tem para onde olhar. Na tela quanto maior for a liberdade mais sedutora as tentações emanam das vitrines e mais profundo o sentido da realidade empobrecida. Desta forma quanto mais escolha parecem ter os ricos, tanto mais a vida sem escolha parecem insuportável para todos.
 
Os pobres não vivem numa cultura separada da dos ricos. Eles devem viver no mesmo mundo qual foi planejado em proveito dauqueles que têm dinheiro. E sua pobreza é agravada pelo crescimento econômico, da mesma forma que é intensificada pela recessão e pelo não-crescimento. (BAUMAN,104:2001).
 
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
 
Os princípios fundamentais da República do Brasil, no art. 3º da Constituição, exercitar para obter o cumprimento do objetivo, onde a liberdade de escolha do cidadão está cada vez mais irresistível o desejo de experimentar, ainda que por um momento fugaz, o êxtase da escolha. Para fins justos e solidário promovendo o bem de todos garantindo assim quaisquer outra forma de discriminação, numa modernidade individualista, onde o possuir o ter, é mais valorizado que o ser, reduzir as desigualdades sociais e culturais será um desafio nos séculos vindouros.
 
Como tarefa compartilhada por todos tem que ser realizado por cada um o exercício dos valores universais, não dividir  as condições humanas criando competição ríspida, em vez de unificar uma condição humana inclinada a gerar a cooperação e solidariedade.
 
 
 

3 comentários:

  1. boa tarde gostaria muito de conversar com JHONATAN SOUSA MEU NUMERO DE CELULAR É 21 36990874 21 973773663.

  1. EU GOSTARIA MUITO DE DE CONVERSAR COO VOCE MEU TEL:É 21973773663.

  1. EU GOSTARIA MUITO DE DE CONVERSAR COO VOCE MEU TEL:É 21973773663.

Postar um comentário

É da máxima importância reconhecer e estimular todas as variadas inteligências humanas e todas as combinações de inteligências. Nós somos todos tão diferentes, em grande parte, porque possuímos diferentes combinações de inteligências. Se reconhecermos isso, penso que teremos pelo menos uma chance melhor de lidar adequadamente com os muitos problemas que enfrentamos neste mundo. Howard Gardner (1987)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...