5 atividades que as pessoas bem-sucedidas fazem antes das 8 da manhã

terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Veja abaixo 5 coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem antes das 8 da manhã.


1. Fazer exercícios

A maioria das pessoas que tem hábito de praticar atividades físicas diariamente se exercitam pela manhã. Seja ioga ou um pulinho na academia, mexer-se antes do trabalho aumenta a energia para o dia-a-dia e dá uma sensação de dever cumprido. Afinal, qualquer um pode dominar uma pilha de trabalho após 200 abdominais.


Praticar esporte de manhã também elimina a possibilidade de ter um problema no coração após um dia estressante. Mesmo que você não seja o maior fã de acordar cedo para correr, tente despertar 15 minutos antes do normal para uma sessão de flexão ou alongamento. Isso vai despertar seu corpo e prepará-lo para o seu dia.


2. Esquematizar o dia

Maximize seu potencial fazendo uma lista das atividades do seu dia, tal como objetivos e tarefas pendentes. A manhã é um bom período para fazê-lo, pois geralmente oferece um tempo silencioso para o planejamento ser feito. Nas primeiras horas do dia, é mais fácil pensar de maneira ininterrupta para encaixar tudo corretamente na agenda diária.

Ao fazer o planejamento, não se esqueça de sua saúde mental. Marque 10 minutos de intervalo após uma reunião estressante para dar uma volta ou meditar por alguns minutos. Além disso, reserve sempre um tempinho para comer algo nutritivo nos intervalos.


3. Ter um café da manhã saudável

Sair correndo de casa apenas com uma xícara de café no estômago nunca dá certo. Você vai sentar diante de sua mesa e a única coisa que vai pensar é no filé com fritas do almoço que não chega logo. Isso não é bom.


Reserve um tempo extra na manhã para se abastecer do que seu corpo precisa. Isso vai ajudá-lo a manter o foco em suas atividades durante o expediente. Um bom café da manhã não é importante apenas para a parte física, mas também para estreitar os laços com a família.


4. Meditar

Tanto se fala da importância da saúde física que às vezes a saúde mental fica de lado. A manhã é o período perfeito para viver um tempo de introspecção, meditação e “visualização”.


Dê um tempo para pensar no dia que vem pela frente, foque-se no sucesso que você terá. Mesmo que seja apenas um minuto de pensamentos positivos, isso vai ajudar a melhorar seu humor e diminuir o estresse durante o dia.


5. Começar pelo mais difícil

Todos possuem um item na lista de afazeres que causa arrepios só de pensar. Este tipo de tarefa costuma ser adiada para o final do dia. Uma dica para se livrar desse estresse é começar o trabalho com as atividades mais indesejadas.


A manhã é geralmente o período em que todos estão mais descansados, portanto, é a hora certa de concretizar as missões mais difíceis. Assim, conforme for chegando o fim do expediente, você não estará estressado e cheio de coisas difíceis pendentes.
http://forbesbrasil.br.msn.com/carreira/5-atividades-que-as-pessoas-bem-sucedidas-fazem-antes-das-8-da-manh%C3%A3

0 comentários:

Postar um comentário

É da máxima importância reconhecer e estimular todas as variadas inteligências humanas e todas as combinações de inteligências. Nós somos todos tão diferentes, em grande parte, porque possuímos diferentes combinações de inteligências. Se reconhecermos isso, penso que teremos pelo menos uma chance melhor de lidar adequadamente com os muitos problemas que enfrentamos neste mundo. Howard Gardner (1987)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...